O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná acatou o recurso de Agravo de Instrumento interposto pela prefeitura de Curitiba e voltou a proibir a abertura dos supermercados neste sábado e domingo na capital. A decisão foi divulgada por volta das 4 horas da madrugada de hoje (22). A juíza Fabiana Silveira Karam julgou procedente recurso apresentado e suspendeu a liminar que autorizava a abertura.

Na terça-feira (18), a Prefeitura de Curitiba publicou o decreto 890/2021 que determinou o fechamento dos supermercados aos sábados e domingos e restringiu o horário de funcionamento das 6h às 21h nos dias de semana para conter o avanço da Covid-19 na cidade que está na bandeira laranja.

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) entrou na quinta-feira (20), com um mandado de segurança na justiça contra o fechamento de supermercados neste final de semana em Curitiba. Na noite desta sexta (21), a juíza Rafaela Mari Turra atendeu a um pedido da Apras e, contra o decreto da prefeitura, determinou a a abertura desses estabelecimentos aos sábados das 6h as 21h.

3 Comentars

  • Adrianamaria de Oliveira, 22/05/2021 @ 09:04 Reply

    Eu discordo com feichamento de qualquer comércio pois isso só vai trazer mais aglomeração na abertura !

  • Marcio Adriano da Silva, 22/05/2021 @ 09:15 Reply

    Bom dia lockdown não funciona, ontem os mercados estavam lotado, super aglomerado, o que resolve e investir em vacinas e vacinar toda a população, seguir os protocolos que dá certo e fortalecer a fiscalização nós bares ampliar o horário do comércio e aumentar as linhas de ônibus.

  • Leda wasem, 22/05/2021 @ 14:24 Reply

    Sim até aqui, ninguém fala do dinheiro que o presidente mandou para Curitiba,isto se chama, maus intecionados,alguém tá enchendo o bolso, greca ,ratinho ,e estes comunistas do ministro da saúde do PT, vcs vão deixar isto acontecer ,as lojas estão fechando, e vcs já prestaram atenção, quem está abrindo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *