Ideia é de utilizar os estádios das equipes profissionais e amadoras para aumentar a quantidade de postos de vacinação.

Os vereadores de Curitiba aproveitaram nesta segunda-feira (29) a sugestão para a Prefeitura fechar parceria com os clubes profissionais e amadores de futebol para utilizar as estruturas como locais de vacinação. A proposta foi assinada pelos vereadores Leonidas Dias (Solidariedade) e Sidnei Toaldo (Patriota), e seguirá para a avaliação do prefeito Rafael Greca.

“Ressaltando a importância dessa sugestão que foi aprovada hoje pela Câmara Municipal de Curitiba para que houvesse essa parceria da Prefeitura de Curitiba com os clubes profissionais e amadores. Esse exemplo já acontece na cidade de São Paulo. Athletico, Coritiba e Paraná já colocaram à disposição os seus espaços desde o ano passado para o combate da Covid-19, e muitos clubes procuraram nosso gabinete com essa possibilidade. Alguns clubes amadores da capital têm a possibilidade de receber o drive-thru”, explicou o vereador Leonidas Dias.

Dias ainda ressaltou que, segundo o plano de imunização da própria Prefeitura, até o final da fase quatro, mais de um milhão de curitibanos serão vacinados. Ou seja, as filas registradas nos atuais pontos de vacinação tendem a aumentar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *