Presidente da Câmara Municipal de Piraquara, Vereador Valmir (Nanico), faz Crítica a Sanepar

O Presidente da Câmara o Vereador Valmir Soares (Nanico) participou da Audiência Pública- Crise Hídrica, um dos temas mais presentes foi a crítica à Sanepar pela falta de planejamento e de gestão de riscos para evitar o desabastecimento de água. Promovida pela Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos, presidida pela vereadora Maria Leticia (PV). A crise vem gerando rodízio de abastecimento desde março de 2020 em Curitiba.

Veja o vídeo:


O encontro teve a participação do Diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, do Diretor de Meio Ambiente e Ação Social, Julio Gonchorosky, Superintendente de Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ibson Gabriel Martins de Campos, além da contribuição do professor Doutor em Geografia Pedro Fontão, e da advogada e coordenadora nacional e estadual do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Daiane Machado. Também participam representantes da sociedade civil, ONGs ambientalistas e vereadores da Região Metropolitana.

Valmir (Nanico) foi um dos poucos Vereadores que votou contra a renovação do Contrato de Concessão de exploração de água em Piraquara, pois temos motivos de sobra para ter votado contra: “falta de investimentos, falta de respeito pela Cidade de Piraquara”.

Também apresentou um projeto de Energia Solar que pode ser implantado pela Sanepar e em órgãos Públicos do Estado, produzindo energia solar limpa, trazendo redução no consumo de energia, desde a captação e o tratamento de água feitos pela Sanepar, com isso reduziria as tarifas de água e esgoto pagos pelos Cidadãos Paranaenses.

2 Comments

  • Loreci Marins de Lima da Rocha, 30/04/2021 @ 16:59 Reply

    É isso aí nanico super apoiado por todos nós aqui vila militar

  • Alexandre, 30/04/2021 @ 17:26 Reply

    Demorou privatizar, faz igual a sedae do Rio de Janeiro que foi privatizada hoje, eu duvido que a cidade não muda rapidinho, Piraquara é motivo de chacota, sinônimo de lugar de atraso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *