Tikinha a mascote do TCE aproveitou o encontro com o governador Ratinho Junior , nesta terça (20).

A parceria entre o Tribunal de Contas do Paraná – TCE PR e o Governo do Estado e me possibilitou explicar algumas ações desta nova gestão que completa três meses em breve. A principal, no momento, é a fiscalização do processo de vacinação contra a Covid-19 no Paraná.

É uma parceira com o Instituto Rui Barbosa, presidido pelo conselheiro Ivan Bonilha , vice-presidente do TCE-PR, que trará resultados positivos aos cofres públicos. O governador fez observações pontuais, muito válidas por sinal, e elogiou as iniciativas. Participaram do encontro o diretor-geral do TCE-PR, Evandro Arruda, o diretor financeiro, Edmilson José Pego, e o chefe de gabinete da presidência, Karlos Kohlbach. Quem compareceu e despertou atenção de todos pela sua simpatia foi a Tikinha.

Falei como é realizado o trabalho dos servidores na identificação de possíveis irregularidades na ordem da fila de vacinação. Também apresentei os projetos em andamento no TCE-PR. Entre eles, o de controle e fiscalização de obras públicas no Paraná captadas por imagens de satélite, em parceria com o @mctic, do ministro Marcos Pontes, Outro projeto, detalhado ao governador, trata-se do grupo de estudos para criação de um projeto de lei relacionado à fiscalização de falências e recuperação judicial de empresas, já em andamento, comentou fabio em sua rede social.

Fabio Camargo – Presidente do TCE-PR

Aproveitei a visita do deputado estadual Emerson Bacil, nesta terça (20), para explicar como funcionará o projeto Tribunal Itinerante do TCE-PR que visitará os 399 municípios do Paraná. Pretendemos levar ao cidadão informações de como exercer o controle social, como por exemplo, por meio da Ouvidoria desta Corte de Contas.

1 Comment

  • SANDRO DE CASTRO, 21/04/2021 @ 07:20 Reply

    A atuação do Presidente Fábio Camargo está sendo o divisor de águas do que deve ser de fato um Tribunal de Contas e do que não era um tribunal de contas, que até então não passava de um cartório do governador, mero aprovador de contas. Estado do Paraná tem muita gratidão a essa presidência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *