Nessa terça-feira (13), a Presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, e o Médico George Muniz se reuniram com o Prefeito de Fazenda Rio Grande, Nassib Hammad, para explicar detalhes do funcionamento do Centro de Atendimento Imediato da Covid, instalado em Curitiba.

O Prefeito, que também é médico cardiologista, demonstrou interesse em montar uma unidade de atendimento imediato no município metropolitano. Assim como o da Capital paranaense, o Centro também seria colocado à disposição dos munícipes que relatam sintomas iniciais da doença.

Em Curitiba, desde 23 de março, inúmeros pacientes já foram atendidos no Centro de Atendimento Imediato da Covid do Provopar. “Lá, os pacientes passam pelo pronto-atendimento médico, e recebem orientações com acompanhamento dos profissionais da saúde”, explicou Carlise Kwiatkowski.

O tratamento é definido em comum acordo entre o médico e o paciente. Todos os profissionais envolvidos na ação são voluntários, que fazem parte do grupo Sociedade Contra a Covid. O serviço é realizado pelo Provopar Estadual e ofertado de forma gratuita para toda população com suspeita de Covid.

Para marcar uma consulta, é necessário realizar o agendamento prévio, que pode ser feito pelos telefones (41) 9 9285-4073 ou (41) 9 9267-6525. A ação conta também com o apoio e doações feitas por representantes da sociedade civil.

Saiba mais, visite o site www.provoparestadual.org.br.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *