os poucos os partidos vão se definindo e se realinhando à reeleição de 2022, no Paraná, o presidente Roberto Jefferson confirmou nas redes sociais que Marisa Lobo vai comandar o partido a partir da próxima semana no lugar de Edenilso Rossi, uma reunião está marcada para terça-feira em Curitiba para a definição dos nomes da nova Executiva Estadual.

Leia a carta da renúncia de Marisa ao presidente Luiz Tibet:

Curitiba, 28 de maio de 2021
Ao
Senhor Luis Henrique de Oliveira Resende, Luis Tibé, Presidente Nacional do Avante.

Comunico a V.S.ª a minha renúncia ao cargo de Presidente Estadual do AVANTE Paraná, que venho ocupando desde 2018, onde iniciamos nossa batalha árdua de reestruturação do partido. Serei substituída por Moyses Lupion, empresário e grande apoiador da nossa ideologia e quem tem contribuído imensamente para o crescimento do nosso partido.

Eu e minha equipe assumimos o partido em 2018 às vésperas das Eleições, com um partido desorganizado e que até então estava sem estrutura para uma efetiva participação. Corremos contra o tempo para organizar administrativamente e politicamente o partido, com o pouco tempo que tínhamos ainda agrupamos alguns candidatos, e conseguimos o lugar de 2º Suplente de Deputado Federal.

Após as Eleições, reorganizamos o partido, e iniciamos a preparação para a nossa próxima batalha, as Eleições de 2020. Nesse período, conseguimos levar o partido ao longo do Estado do Paraná, formando Comissões em dezenas de cidades que formaram nossa base política.

Todo esse trabalhado suado trouxe resultado, elegemos o 1º prefeito do AVANTE no Estado do Paraná após a renovação Nacional do partido, antigo PTdoB, e 3º prefeito da história do partido no Estado do Paraná. Além de elegermos 12 vereadores no Estado, um aumento de 140% da última eleição municipal. Alcançando nosso objetivo de evoluir e trazer uma visibiliade maior para o partido Avante no cenário político do Estado do Paraná.

Agradeço a todos do partido AVANTE, funcionários do Diretório Nacional, e todos que sempre estiveram ao nosso lado e nos apoiando. Agradeço em especial ao Dr. Daniel, ao Claudinei e ao Anderson, que nos forneceram um auxílio indispensável, ao Matusalem, que nos apoiou em toda parte contábil do partido, ao Dr. Lucas, nas questões jurídicas, à Carol, nossa parceira e guerreira Presidente Nacional das Mulheres no Avante e, mais importante, agradeço ao nosso ilustríssimo Presidente Nacional e Deputado Federal Luis Tibé, que confiou em mim e me concedeu essa oportunidade de liderar o Partido Avante aqui no Paraná. E, apesar de estar me desligando do partido, deixo o diretório em excelentes mãos, e tenho certeza que o Moyses Lupion irá continuar com o nosso trabalho e levará o Avante muito além.

Atenciosamente,


Marisa Lobo Franco Ferreira Alves
Ex Presidente Estadual do Avante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *