O Presidente da Câmara de Piraquara, Valmir Nanico, se reuniu nesta segunda-feira, dia 05, com o Prefeito Josimar Fróes, para pedir o sancionamento da lei que inclui academias de esportes de todas as modalidades como atividades essenciais no município. O projeto de autoria do vereador junto com a mesa executiva já foi aprovado pelo Poder Legislativo e aguarda a sanção do Executivo.

O projeto estabelece que academias de esporte de todas as modalidades, escolas de dança e os demais estabelecimentos de prestação de serviços de educação física e de prática de atividade física no âmbito do município de Piraquara sejam consideradas essenciais. A iniciativa tem como base o Decreto Presidencial Nº 10.344/2020.

De acordo com o Presidente Valmir Nanico, a sanção do projeto é necessária para garantir o funcionamento desse segmento e promover a saúde por meio de atividades físicas. “Nesse momento difícil que enfrentamos, a prática de atividades esportivas com certeza é uma aliada para promover a saúde mental e física das pessoas. Queremos garantir o funcionamento das academias, canchas, entre outros estabelecimentos pelo menos até às 22h para atender nossa população”, explicou.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, se comprometeu em dar celeridade aos trâmites legais para sancionar a lei.

1 Comentar

  • Waldery alves da costs, 05/04/2021 @ 20:56 Reply

    E muito importante para todos principalmente para os idosos pra si manter com saude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *