O Prefeito participou agora de uma videoconferência promovida pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP com a participação de mais de 400 gestores de todo o país. Na pauta, a instituição de um Consórcio Público Municipal para aquisição de vacinas pelos municípios, caso o Plano Nacional do Imunização não supra a necessidade das cidades. É mais um caminho que Piraquara está buscando para comprar vacina e ampliar a imunização da população.

“Vamos formalizar nossa intenção de ingressar no consórcio que nos dá todo o amparo jurídico e também consultar o nosso Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná – COMESP, que já está estabelecido, para avaliar essa possibilidade. Respeitamos a competência do Ministério da Saúde sobre o assunto, mas queremos unir forças para dar celeridade a vacinação” Afirmou Prefeito

Para minimizar os impactos da pandemia nas cidades, preservando vidas e evitando medidas mais drásticas que afetam diretamente a economia. O prefeito deixou claro que nenhum prefeito quer restringir sua atividade comercial, mas também não pode deixar de atender o apelo do Governo do Estado para uma ação conjunta de enfrentamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *