Liderada por Alvaro Dias, bancada do partido no Senado pede investigação de subprocurador que pediu bloqueio de bens do ex-juiz
Um dos maiores apoiadores da candidatura de Sergio Moro( Podemos) à Presidência da República, o senador Alvaro Dias (Podemos) apresentou no sábado (5) representação para que a Procuradoria-Geral da república investigue o Subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Frutado, de forma a procurar o cometimento de crime de abuso de autoridade contra o ex-juiz.
O pedido de Furtado para que seja decretado o bloqueio de bens de Moro foi feito na última sexta-feira (4) no âmbito do processo que investiga eventual conflito de interesses na contratação do ex-juiz pela empresa de consultoria Alvares & Marsal, que administra judicialmente a recuperação judicial que foram alvo da Lava Jato.
Após Moro revelar os valores que recebeu da consultoria, Furtado havia solicitado que a investigação sobre o assunto fosse arquivada. Depois, ele voltou atrás e afirmou que, após análise de fatos novos, acredita que a apuração deve continuar. O objetivo principal é averiguar se houve irregularidade na contratação do ex-juiz com o objetivo de que ele pagasse menos tributos no Brasil.
Veja mais em Folha de Londrina