O presidente da Câmara Municipal de Piraquara, Vereador Valmir Nanico, se reuniu hoje (07) com o Prefeito Josimar Fróes, para buscar a abertura do comércio, setor gastronômico e igrejas até as 22h. A reunião foi acompanhada pelo Pastor e Vereador Guanair.

A revogação do decreto do governo do Paraná, que liberou a Região Metropolitana de Curitiba para seguir com decreto municipal, possibilita essa mudança.

Em entrevista ao Ponto Politico:

“Estamos estudando a possibilidade, já que de certa forma, acabamos de aprovar que as academias fossem prática de esporte essencial. Nesse sentido, nós precisamos ajudar o setor gastronômico. Podemos fazer um novo decreto e dar oportunidade para pizzarias e lanchonetes funcionarem até às 22h e também ajudar a comunidade religiosa. Estamos lutando para tentar dar fôlego e manter o nosso comércio nesse momento difícil”, ressaltou o Presidente da Câmara, Valmir Nanico.

Presidente da Câmara Vereador Nanico

O vereador Guanair também comentou ao ponto político.

“Hoje tivemos uma reunião muito produtiva com o prefeito Josimar Froes sobre a reabertura das igrejas e do comércio da nossa cidade. Falamos da importância de termos as igrejas abertas até um pouco mais tarde. Pessoas que trabalham durante o dia e querem louvar a Deus são prejudicadas com as celebrações religiosas encerrando às 20 horas. O prefeito nos atendeu de pronto e disse que vai flexibilizar o horário das igrejas até às 22 horas. O comércio também será atendido. Uma medida muito importante para Piraquara e para que possamos fazer com que a economia volte a crescer e a gerar empregos”, afirmou o vereador e pastor Guanair

No último dia 24 de março o vereador Valmir Nanico havia defendido os comerciantes locais e apresentado a sugestão ao executivo municipal.

1 Comment

  • Lucinete dos santos Lima, 07/04/2021 @ 17:49 Reply

    a igreja é um pronto socorro espiritual para todos que estão infernos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *