Imunização da população acontecerá das 19h às 0h.

A cidade de Piraquara será o primeiro município da região metropolitana a realizar o “Corujão da Vacinação”, imunizando a população contra a covid-19 no período noturno, das 19h às 0h. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma vez por semana, de acordo com a disponibilidade de doses, as equipes vacinarão fora do horário comercial. Nesta quinta-feira (15), estão convocados os idosos de 64 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose, além dos que já estão no prazo para receber a segunda, de acordo com a data informada na carteirinha de vacinação.

De acordo com o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, o município pretende continuar com o ritmo satisfatório de vacinações, já que é um dos que mais avançou nas faixas etárias na região metropolitana. “No último domingo já avançamos com o atendimento do público de 64 anos. Nesta quinta vamos lançar a vacinação noturna atendendo o público de 64 anos ou mais que eventualmente não conseguiu comparecer durante o dia para receber a primeira dose”, destacou.

Em entrevista ao Jornal Metropolitano, da Rádio Banda B, a secretária municipal de Saúde de Piraquara, Glaucia Buss Guimarãres, destacou os objetivos com a iniciativa. “É mais uma ação para facilitar a vinda dos grupos prioritários para vacinar, porque ainda há uma abstenção. Alguns idosos não vem por não terem como e então criamos essa oportunidade para os moradores, que podem vir com parentes no horário noturno, fora do horário comercial”, descreveu.

De acordo com a secretária, o avanço da imunização na cidade depende da chegada de doses, porque vontade de vacinar não falta em Piraquara. “Se dependesse da gente a vacina seria 24 horas por dia. A vacinação acontece no Complexo da Vila da Cidadania, em um espaço bem grande. Deixamos uma van para idosos com dificuldade de locomoção. Tudo organizado em tendas, com grande efetivo, para que não demore a vacinação”, pontuou.

Em média, quem vai de carro demora 20 minutos para vacinar e a pé em torno de dez minutos.

Serviço:

Corujão da Vacinação
Data: 15/04/21
Hora: 19h às 00h
Local: Complexo Administrativo Vila da Cidadania
Rodovia João Leopoldo Jacomel, nº 7645, Jardim Primavera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *