Pinhais cria fundo para garantir até 5 milhões em empréstimos para empreendedores do municípioComo forma de auxiliar na recuperação de atividades econômicas, a Prefeitura de Pinhais criou o Fundo de Aval Garantidor. A iniciativa, que faz parte do Plano Superação, é voltada aos micros e pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar, de Pinhais. Um dos maiores entraves enfrentados pelos pequenos empreendedores, para acessar as linhas de crédito disponíveis no mercado, é a falta ou a insuficiência de garantias disponibilizadas, inviabilizando a concessão dos empréstimos solicitados. Agora em Pinhais, esse público poderá contar com este apoio.

O Fundo de Aval Garantidor será capaz de alavancar até R$ 5 milhões em empréstimos aos micro e pequenos empreendedores de Pinhais, por meio de garantias complementares às operações de crédito contratadas, possibilitando maior número de empréstimos às empresas locais. Com isso, a Prefeitura de Pinhais atua de forma concreta na atenção aos empreendedores. SuperaçãoO Programa de Recuperação das Atividades Econômicas no município, Plano Superação, contempla uma gama de ações que vão ao encontro das necessidades que surgiram com a chegada da pandemia no ano de 2020.

Continua após a propaganda

Criado por um grupo de técnicos, a iniciativa traz um leque de ações integradas que visam estimular a economia local e amenizar os impactos provocados pela pandemia. O conjunto de programas e projetos que compõem o plano é resultado de um planejamento traçado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as Secretarias de Finanças, Saúde e Assistência Social.Banco do Empreendedor de PinhaisTambém à disposição dos empresários do município está o Banco do Empreendedor de Pinhais. Por meio da parceria com a Fomento Paraná, o banco auxilia empreendedores de micro, pequeno e médio porte, em projetos de implantação, modernização e ampliação de atividades comerciais, industriais e de serviços. A iniciativa visa ampliar a base produtiva no Estado, facilitar o acesso ao crédito e promover a geração de emprego e renda.Podem obter recursos do Microcrédito todas as pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, aquelas que obtenham receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário.

Consulte o Agente de Crédito e agende um atendimento para conhecer as linhas de crédito disponíveis. O agente de crédito o orientará em relação às linhas de crédito disponibilizadas pela Fomento Paraná, e ajudará a preparar, conferir e encaminhar os documentos e as propostas de financiamento por meio do sistema FomentoNet.Em atividade desde 2016, o Banco do Empreendedor já ajudou a liberar mais de 5 milhões em crédito para as micro e pequenas empresas do município. A expectativa é dobrar esse montante em 2021.

Para mais informações sobre o Banco do Empreendedor de Pinhais entre em contato com o Agente de Crédito Aroldo Bertassoni Biss: telefones: 3912-5647/ 99206-4160 (WhatsApp).

Por: Prefeitura de Pinhais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *