Bolsonaro diz que mudança no modelo de pedágio do Paraná está ‘praticamente resolvida’.
Governador Ratinho Junior (PSD) foi a Brasília articular por concessões que privilegiem tarifas mais baixas. Presidente classificou pedágios no estado como ‘assalto a mão armada’.
Veja o video:
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (18) que o pedido do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) por mudança no modelo de concessões para privilegiar tarifas mais baixas está “praticamente resolvido”.
A afirmação foi feita durante lançamento de um programa voltado para o setor de transporte de cargas, em Brasília. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), viajou para a capital articular por concessões que privilegiem tarifas mais baixas.
Governo do Paraná passa a defender modelo da menor tarifa na concessão dos pedágios.
“Nós, obviamente, reiteramos aquilo que é o desejo de toda a população do Paraná, que é ter tarifas mais baixas, obras e que seja na bolsa de valores para ter transparência”, disse o governador.
Sandro Alex, secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, que viajou com o governador, disse que participou de uma reunião com o ministro nesta terça sobre as novas concessões.
O encontro durou 1h30, e as negociações pelo modelo com menor tarifa estão adiantadas, segundo o secretário. “O ministro disse que vai resolver e trabalhar no assunto”, afirmou Sandro Alex.