O que falta é a Sanepar adotar uma nascente!
Nesta terça-feira dia 08 de junho, pela manhã, o presidente da Câmara Municipal de Piraquara Vereador Valmir Soares Maciel (Nanico) abordou inúmeros temas de extrema importância para a população de Piraquara:


“A Sanepar hoje explora as nossas barragens de Piraquara. Enquanto nós fazemos leis para a população adotar as nascentes, a Sanepar não consegue nem cuidar da mesma. Nós temos catalogada até 2009, 1.016 nascente e infelizmente não vejo por parte da Sanepar, nenhuma medida para cuidar delas.
Um município que tem toda uma restrição ambiental, a Sanepar tinha que ter pelo menos um estudo de catalogar e cuidar das nascentes, fazer um trabalho diferenciado, para no futuro não faltar a água. E claro não vejo a Sanepar se preocupando com isso, ela apenas explora nossas águas e nos obriga a economizar, realmente devemos economizar, porém, se tivéssemos um sistema de proteção, nós poderíamos de repente não estar fazendo os rodízios de água nas nossas casas. Ou seja, a Sanepar não tem um trabalho digno com a cidade.”
Regularização das áreas ocupadas na vila Vicente Macedo:
“Assumimos o compromisso de regularizar as áreas de ocupação da Vila Vicente Macedo e buscamos anunciar para a população, que venham conseguir os registros.”
Novo Projeto: Armazém da Família
“O projeto armazém da família, vai cair muito bem na cidade de Piraquara, estamos tentando conseguir um espaço para conceder esse beneficio para as pessoas de baixa renda fazer suas compras.”
Sobre a venda das vacinas contra covid19 nas farmácias:
“Fomos eleitos para lutar pela cidade de Piraquara, não vou doar meu subsídio para comprar a vacina, a cidade tem dinheiro para isso, porém não temos vacina para fazer a compra e infelizmente temos que esperar. Por isso é sempre bom lembrar de todos se cuidarem e não aglomerarem para evitar perdas de mais pessoas para o vírus.”

  • Cabe a nós manter sempre o trabalho do MACRO aqui na cidade de Piraquara. – Finaliza o Presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *