Presidenciável do PSDB vai se reunir com o presidente do TCE-PR, governador, deputados, prefeitos e vereadores do Estado

A visita do governador de São Paulo e pré-candidato a presidência da República, João Dória (PSDB), marca a agenda política do estado neste agosto de sobe e desce dos termômetros. A agenda do presidenciável à terra das Araucárias e da Cataratas do Iguaçu, nesta sexta-feira (13), representa um gol de placa do presidente do diretório paranaense do PSDB, o deputado estadual Paulo Litro.

O roteiro de Dória preparado por Litro inclui encontro com grandes lideranças políticas e sociais do Paraná. A agenda começa com a visita do governador paulista ao conselheiro Fábio Camargo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), órgão que é um grande incentivador e doador da Vacina Paranaense contra a covid-19, que está sendo elaborada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Aliás, o TCE-PR tem se destacado como um dos poucos entes públicos que trabalham em várias frentes na prevenção e combate à covid-19, especialmente na disseminação através do transporte coletivo urbano. O órgão já emitiu recomendações, promoveu fiscalizações e concedeu cautelar, em março, sobre a utilização do serviço somente a profissionais de saúde, agentes no combate ao vírus e pessoas que iriam se vacinar.

O TCE-PR já doou R$ 38 milhões para enfrentamento a doença. O encontro de Fábio Camargo com Dória reforça ainda o combate ao negacionismo da imunização contra a doença, uma vez que o Estado de São Paulo e o Governo Dória ficaram marcados pela corrida da vacina no Brasil. O Estado é o berço CoronaVac e também adotou medidas austeras no combate ao coronavírus.

Em seguida, Dória terá encontro com o governador Ratinho Jr., na sequência com lideranças tucanas do Estado (deputados, prefeitos e vereadores). A noite participa de um jantar com empresários e no sábado recebe, do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a medalha da Ordem Municipal Luz dos Pinhais, homenagem criada em 2018 e destinada a quem trabalha a favor da urbanidade, paz e em prol da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *