COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Fazenda Rio Grande iniciou na quinta-feira (17/06), com uma troca de lâmpadas na extensão da Cesar Carelli, um grande projeto de iluminação pública que deve abranger toda a cidades nos próximos anos. O objetivo do trabalho iniciado na quinta foi o de substituir as lâmpadas do sistema vapor de sódio por luminárias de leds, que garantem mais segurança e economia.

Segundo o responsável pela Iluminação Pública, Pedro Sinatra, há muita demanda e o objetivo é atender às populações dos bairros e áreas centrais.

“Estamos realizando um estudo detalhado e em breve teremos um processo licitatório para irmos trocando ou colocando nos locais que não têm”, comentou.

As avenidas deverão receber lâmpadas de 150 watts e nas ruas seriam utilizadas as de 80 watts.

Entre as prioridades estão a substituição da iluminação das avenidas marginais da rodovia BR-116 e em outras escuras que já foram identificadas. Um estudo apontou a existência de 12 mil postes em Fazenda Rio Grande, sendo que apenas 1500 têm iluminação com led.

“Esse é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Dr. Nassib e estamos iniciando esse trabalho”, avaliou.

Além da Cesar Carelli, a iluminação do Parque MultiEventos também está no radar. Serão trocados pelo menos 24 pontos de iluminação que deverão dar mais segurança aos usuários.

Sinatra também alertou para os casos de furtos de cabos que têm ocorrido nos postes decorativos. Para isso, já está em estudo avançado a utilização do sistema fotovoltaico que não necessitaria de materiais elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *