Estabelecimentos da capital anunciam fechamento até a flexibilização em decreto de Covid-19

As mudanças do novo decreto da Prefeitura de Curitiba, com fechamento do comércio aos finais de semana e toque de recolher antecipado para às 21h durante a semana, atingiram em cheio o setor de gastronomia e entretenimento da capital. Sem ter como trabalhar, empresários estão anunciando o fechamento até a flexibilização das medidas contra a atitivade econômica.

O alerta é da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar). “Em Curitiba, a maioria dos bares com serviço de alimentação estão informando em suas redes sociais que optaram por não funcionarem até o vencimento da nova bandeira (que permita o setor a retomar as atividades)”, informou o presidente Fábio Aguayo.

Na última terça-feira (18), a Prefeitura publicou o decreto 890/2021, que mantém até dia 26 a bandeira laranja para enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Curitiba. As novas regras permitem apenas as modalidades de entrega drive-thru ou retirada para os serviços nos finais de semana e a antecipação em uma hora o toque recolher durante a semana – passou das 22h para às 21h até às 5h

Abertura inviável

A empresária Luciana Maurer, fez um desabafo ao afirmar que, com a mudança do novo decreto, teve que optar por fechar o estabelecimento novamente. “Por que fica inviável trabalhar desta forma, além da questão do toque de recolher, que é muito cedo, tem o fechamento nos finais de semana, que é onde mais acontece o movimento”, disse.

“A gente acaba tendo mais prejuízo aberto, do que fechado neste momento. Não temos mais como segurar esta situação, que é bem revoltante”. A empresária lembra que o comércio é como qualquer outro, que precisa movimentar, tem contas a pagar, funcionários que precisam do emprego. “Este é o apelo para que a Prefeitrua tente flexibilizar um pouco e olhar com mais carinho para o nosso segmento”, concluiu.

“Exterminador de Futuro”

O Wit Bar usou as redes sociais para anunciar a decisão. “Aviso. Devido ao novo decreto, o Wit Bar está pausando suas atividades até um próximo decreto, onde fique viável a reabertura. Pedimos a compreensão dos nossos clientes, e aguardamos recebê-los o mais rápido possível seguindo todas as medidas e cuidados contra o Covid-19”, afirma o comunicado.

Outro estabelecimento, o Tork and Roll, usou a imagem de um personagem famoso do cinema para uma adaptação ao dar seu recado: “O Exterminador de Futuro Parte XXI”. “Prezados clientes e amigos. Tork And Roll suspende suas atividades até que sejamos autorizados a trabalhar de maneira adequada. Equipe Tork And Roll”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *