A secretária municipal da Saúde de Curitiba, a enfermeira Marcia Huçulak, criticou o chamado ‘tratamento precoce’ em publicação nas redes sociais. Utilizando um desenho do Zé Gotinha, a secretária afirmou que o “único tratamento precoce contra a covid-19 é a vacina”. A publicação foi feita eum dia após um grupo de vereadores pedir na Câmara Municipal que a prefeitura da capital disponibilize os medicamentos sem eficácia totalmente comprovada à população.

A Prefeitura de Curitiba também censurou placas de outdoor instaladas por um grupo de médicos na cidades que defendiam o tratamento precoce.

Continua após a propaganda

Na postagem, a Secretária Huçulak citou o astrônomo Carl Sagan: “Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar”.

Em coletiva de imprensa, concedida na semana passada, a secretária já havia defendido o posicionamento da prefeitura contra o tratamento precoce: “Infelizmente, por mais que as pessoas tentem que A, que X, que Y, todas as equipes sabem quantas pessoas que estavam lá e tomaram as drogas que são propagadas por aí. Os mortos não voltam para dizer que tomaram as drogas e morreram. As pessoas ficam apenas com o resultado positivo”, lamentou.

Por: Mais Curitiba

1 Comment

  • Edney, 26/03/2021 @ 11:25 Reply

    Essa mulher não tem vergonha do que está fazendo não? Essa incompetente não mudou a tática de combate a pandemia, e muitos estão morrendo pela irresponsabilidade liderada por ela e sua equipe. Absurdo, essa criatura deveria deixar o cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *