A inauguração pelo prefeito Rafael Greca (DEM), do Memorial Paranista e do Jardim das Esculturas no Parque São Lourenço, ontem à noite, teve aglomeração de pessoas presentes, conforme mostram imagens do evento. Isso no momento em que a prefeitura cogita decretar novamente “bandeira vermelha”, com novas medidas restritivas diante do aumento da taxa de transmissão e de novos casos da Covid-19.

Na quinta-feira, a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, afirmou que a Capital paranaense pode voltar à bandeira vermelha, com fechamento do comércio não essencial, caso a cidade continuasse registrando aumento do número de casos novos de Covid-19, como vem acontecendo nos últimos dias. A orientação da prefeitura é que as pessoas mantenham as medidas de distanciamento social, evitando aglomerações.

Imagens da inauguração de ontem, porém, mostram pessoas próximas umas às outras, sem o distanciamento adequado. A prefeitura, em nota, negou, alegando que “a inauguração do Memorial Paranista respeitou os protocolos de prevenção contra a covid-19, tendo sido realizada em sua maior parte em um ambiente aberto no Parque São Lourenço, com os participantes usando máscaras e mantendo o devido distanciamento social”.

Por: Bem Paraná

1 Comment

  • MISERICORDIA, 17/05/2021 @ 21:18 Reply

    IMPEACHMENT URGENTE – CRIME EM FLAGRANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *