Jason Miller que é ex-conselheiro do republicano Donald Trump, anunciou o lançamento de uma nova plataforma de mídia social chamada GETTR, e em um curto período a plataforma já registra números surpreendentes.

O articulista relata que a ferramenta visa

“combater a cultura de cancelamento, promover o bom senso, defender a liberdade de expressão, desafiar os monopólios de mídia social e criar um verdadeiro mercado de ideias”.

O aplicativo e o site foram lançados oficialmente e já registram milhões de downloads pelo mundo.

Desde que foi banido do Twitter e Facebook o ex-presidente Donald Trump e sua equipe discursavam abertamente sobre o desejo de criar sua própria plataforma.

Em março, Miller disse que o ex-presidente Donald Trump retornaria às mídias sociais em sua nova plataforma nos próximos meses. Sendo disponibilizada para o mundo todo a nova plataforma.

Então no dia 04 de julho, dia da Independência dos EUA, deu-se o lançamento.

“Independente dos monopólios de mídia social, independente da cultura de cancelamento; abraçar a liberdade de expressão — nosso lançamento no domingo [4 de julho] é muito intencional”, acrescentou.

Em reação ao anúncio, internautas comemoraram a notícia, destacando a grande estrutura da rede social, que deve se manter como uma mídia social fixa a contrapor as Big Techs [grandes empresas de tecnologia].

No Brasil, já estão cadastrados o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) e outras figuradas do eixo conservador, incluindo os jornalistas Paulo Figueiredo Filho e Thimoteo Oliveira, e o presidente Jair Bolsonaro.

Explorando o GETTR

Oferecido como uma alternativa ao Twitter, a GETTR é bastante semelhante ao rival. Navegando pelo dispositivo é possível perceber as semelhanças com a plataforma de Jack Dorsey, visto que existe a ferramenta dos trending topics, incluindo notícias do momento, enquanto no centro estão sugeridos perfis e postagens publicadas.

O design é outro ponto que chama bastante atenção —trazendo uma série de semelhanças à rede do passarinho azul— graças aos quadrados com cantos arredondados e a fonte quase idêntica. Por fim, GETTR possui um menu com várias seções como configurações e perfil pessoal, juntamente com o botão vermelho ‘postar’, introduzindo o usuário a gerar conteúdos.

Apesar de ser nova no mercado, a rede social já está coletando excelentes resultados, tendo em vista os milhões de novos usuários de ponta-a-ponta do globo: alçando posições surpreendentes nas lojas de aplicativos da Apple e do Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *