Milhões de manifestantes pró-governo reuniram-se na Esplanada dos Ministérios e em todas as capitais, como também em diversas cidades Brasil à fora em ato de apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro.

Neste sábado (1º.mai.2021), data em que se comemora o Dia Internacional do Trabalhador, diversas capitais brasileiras registraram a ocorrência de manifestações pró-governo.

Os apoiadores trajavam roupas nas cores verde e amarela e empunhavam faixas que pediam o fim da corrupção, a criminalização do comunismo, defendiam o voto impresso e proferiam ataques aos ministros escolhidos por petistas no STF (Supremo Tribunal Federal). O grupo também cantava palavras em apoio a Jair Bolsonaro e diziam que “autorizavam o presidente a agir”, em resposta à uma fala do presidente sobre “esperar uma sinalização da população para tomar certas atitudes”.

BRASÍLIA

Os manifestantes fizeram carreata e se encaminharam para a Esplanada dos Ministérios, na região central de Brasília, onde se reuniram. Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente, esteve no ato. Permaneceu durante a maior parte do tempo, dando atenção aos fãs para tirar fotos e conversar.

O presidente, por sua vez, evitou a aglomeração e marcou presença sobrevoando a região de helicóptero. Em vídeo publicado em seu Twitter, ele aparece acompanhado do empresário Luciano Hang.

SÃO PAULO

A manifestação foi no início da tarde e se concentrou na avenida Paulista. Nas imagens, é possível observar a força do presidente, o apoio que recebe gratuitamente do povo. O presidente compartilhou um vídeo do ato em São Paulo, em que agradece o apoio dos manifestantes. “– Av. Paulista/SP. – O Brasil é verde e amarelo. – Obrigado pela confiança. – Devemos lealdade à vocês”, escreveu.

RIO DE JANEIRO

Na capital fluminense, o ato aconteceu próximo ao Forte de Copacabana, na zona sul da cidade. Nas imagens é possível identificar um banner em que se pedia ao presidente que “acione as Forças Armadas para auxiliar o povo na defesa de sua liberdade e garantias constitucionais”. Além das pessoas que compareceram a pé, também houve aquelas que participaram da manifestação de barco, ornadas com faixas com o nome de Bolsonaro.

BELO HORIZONTE

Houve carreata, que passou por algumas das principais avenidas do centro da capital mineira. Por lá, o deputado estadual, e candidato à prefeitura apoiado pelo presidente, Bruno Engler (PRTB) esteve presente e discursou para os militantes. “Mais uma vez eu dou os parabéns a vocês, que não se acovardaram e que estão tomando o centro de Belo Horizonte em defesa ao nosso presidente, em defesa à nossa liberdade”.

FLORIANÓPOLIS

Na capital catarinense, os manifestantes se reuniram na avenida Beira-Mar Norte, no centro da cidade. Na foto vê-se manifestantes com um cartaz em apoio ao presidente da República e da adoção do voto impresso auditável.

CURITIBA

Aconteceu carreata que percorreu a região da avenida Cândido de Abreu, no centro da cidade, próximo ao Palácio Iguaçu. Na capital do Paraná a carreata foi enorme e encabeçada pelo Vereador Eder Borges bolsonarista, que vem fazendo o combate ao comunismo na câmara de vereadores da capital paranaense, além da Vereadora Tânia Guerreiro que vem promovendo o combate a pedofilia e a favor da família em suas ações parlamentares municipais.

SALVADOR

Os manifestantes foram para o Farol da Barra. Cartazes faziam críticas aos ministros comunistas do STF e declaravam apoio a Bolsonaro até “para guerra”.

SÃO LUÍS

As carreatas saíram dos Renascença e São Francisco e foram até o 25° Batalhão de Infantaria de Selva. Na imagem, um homem pede a intervenção militar para a garantia das liberdades.

BELÉM

Os manifestantes fizeram carreata no centro da capital paraense.

MANAUS

Na capital amazonense, os apoiadores do presidente saíram em carreata na região da avenida das Torres.

GOIÂNIA

Os militantes se reuniram na Praça Cívica, onde cantaram o hino nacional. Nas imagens, um senhor segura um cartaz em que pede um “novo Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *