Segue até a manhã da próxima segunda-feira (22) o lockdown em Guaratuba, litoral do Paraná. Somente farmácias, segurança privada, táxis e transporte por aplicativo poderão funcionar durante o período, sendo proibido até mesmo o serviço de entregas de mercadorias ou alimentos.
A circulação de pessoas e veículos nas vias de Guaratuba está proibida, exceto para necessidades essenciais, como socorro médico e compra de remédios. As barreiras restritivas na entrada da cidade e as interdições da praia e outros espaços públicos continuam vigentes.
As medidas valem até as 5 horas da manhã de segunda (22). Já em Pontal do Paraná, o acesso às praias está proibido desde ontem (quinta, 18). Segundo a prefeitura, há duas barreiras sanitárias: uma na BR-277 e outra na PR-407, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, na entrada de Pontal.
O prefeito Rudão Gimenes pede para que os turistas não sigam ao litoral nos próximos dias.
Com isso, ficam proibidos o comércio e a permanência na orla, a prática de atividades esportivas na areia, banho de mar e a pesca esportiva. A fiscalização deve ser intensa e a prefeitura promete aplicar multa a quem desrespeitar as medidas restritivas.
Nesta sexta (19) e sábado (20), devem permanecer fechados os bares, marinas, academias, escolas e cursos e, ainda, restaurantes e lanchonetes – que só podem funcionar com a retirada no balcão ou com o delivery. A venda de bebidas alcoólicas está proibida até domingo (21).
A lista com os estabelecimentos que podem funcionar, com restrições, está na página da prefeitura no Facebook: www.facebook.com/prefeiturapontal.