Em evento em Dubai nesta segunda-feira (16), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia do Brasil está crescendo acima da média mundial. Ele defendeu também as medidas do governo federal de corte de gastos.

“O Brasil foi uma das economias que menos caiu, que voltaram mas rápido, criaram mais empregos e estamos crescendo também acima da media mundial. Todas as previsões de que o Brasil ai cair 10%, caímos 4%, de que o Brasil ficaria em depressão, nós voltamos em V. Criamos empregos durante o ano de 2020, ao invés das recessões anteriores”, disse o ministro.

Guedes afirmou que o objetivo do governo é que o Brasil seja “uma grande economia de mercado”: “Ter 200 milhões de habitantes no mercado de consumo de massa, e cujo crescimento é dirigido pelos investimentos privados, pelos grandes investimentos internacionais”.

O ministro da Economia disse também que o governo tem transformado o setor público, por meio de privatizações e com a remoção dos “privilégios” da Previdência Social, cuja reforma foi aprovada em 2019.

“O governo brasileiro gastava muito, e gastava mal. A economia era um paraíso dos rentistas e o inferno dos empreendedores, agora o Brasil está virando um paraíso para os empreendedores”, afirmou.

1 Comentar

  • ILGA MOEMA GOSS, 17/11/2021 @ 11:03 Reply

    Concordo e parabenizo o GRANDE PAULO GUEDES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *