Lideranças da Feturismo, Sindiabrabar, Abrasel e Abrabar mantiveram audiência do presidente do órgão, Fábio Camargo

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), conselheiro Fábio Camargo, recebeu nesta quarta-feira (19) presidentes de entidades de turismo, gastronomia e entretenimento. Durante o encontro, as lideranças manifestaram apoio a gestão proativa do órgão, especialmente em relação ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“O atual momento do setor produtivo do Estado, especialmente do turismo, que congrega os segmentos de gastronomia e entretenimento no enfrentamento da pandemia foi um dos temas na conversa que tive nesta quarta”, disse Fábio Camargo, em post nas redes sociais.

Participaram da audiência o presidente da Feturismo e Sindiabrabar, Gustavo Grassi, o diretor executivo da Abrasel Paraná, Luciano Bartolomeu e o presidente da Abrabar, Fabio Aguayo. Na visita, o presidente do TCE-PR ressaltou a importância das entidades públicas e privadas cooperarem, em conjunto, para mitigar os efeitos econômicos e sociais que essa crise sanitária vem causando à sociedade brasileira.

Em relação a esta cooperação com outras instituições, o presidente Fabio Camargo, falou com muito otimismo, da parceria do TCE-PR com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) na busca de mais uma vacina anti-covid, que se encontra em desenvolvimento pelos cientistas da Universidade.

As lideranças classistas ressaltaram o papel do órgão de controle externo na atuação da fiscalização dos recursos públicos em tempos de pandemia. “Especialmente no combate da não aplicação correta do erário”, afirmou Gustavo Grassi da Feturismo e Sindiabrabar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *