Em evento realizado na Regional Maracanã, a Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, promoveu o lançamento do projeto Colombo + Emprego e Renda, que visa implantar na cidade diferentes segmentos empresariais gerando mais oportunidades à população.

Durante o ato, que também fez parte das ações que marcam os primeiros 100 dias da atual gestão municipal, representantes de quinze empresas assinaram um protocolo de intenções. De acordo com os dados da Prefeitura Municipal, este primeiro ciclo será responsável pela geração de 1.430 empregos diretos.

“Nós fizemos um processo em que mostramos o que é Colombo. Uma região encostada na Capital, muito populosa e que estava carente de empregos”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Schmidt, que também ressaltou as iniciativas da pasta para qualificação profissional. “Com a parceria do Governo do Estado, através do vice-governador Darci Piana, conseguimos algumas parcerias com o Sesc e com o Senac para capacitar as pessoas”, afirmou.

O prefeito Helder Lazarotto enfatizou a importância da vinda de novas empresas ao município e o ineditismo da ação. “É um momento muito importante. Um dos compromissos do nosso plano de governo é a geração de emprego e renda e já nesses primeiros 100 dias conseguimos trazer aqui quinze empresas. Em 131 anos da história do nosso município, nunca tivemos um momento como esse. É um marco para a história de Colombo”, afirmou. “A geração de emprego e renda é essencial para que a cidade possa crescer e a nossa população possa estar bem”, completou. O prefeito também valorizou a confiança dos empresários em trazer seus negócios a Colombo. “Os que estão aqui hoje, são empreendedores que estão acreditando na nossa cidade. Isso é motivo de muita alegria e de orgulho”, disse.

Neste sábado, 1° de Maio, data em que comemoramos o Dia do Trabalho, o Prefeito Helder Lazarotto juntamente com o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Schmidt, gravaram um vídeo no canteiro da 1° obra que já está a todo vapor, agradecendo e parabenizando à todos os trabalhadores da rede privada e também aos servidores públicos que estão empenhados em fazer mais pela população de Colombo.
O Prefeito disse que o trabalho sustenta, honra e dignifica o ser humano. E é pensando em cada um de vocês que continuaremos batalhando pelo desenvolvimento de nosso município.
Em breve, 15 novas empresas abrirão suas portas em nossa cidade, gerando mais de 1.200 empregos diretos.
Trabalhamos com muito empenho para atrair ainda mais empresas, elevando o patamar da economia local e oferecer MAIS oportunidades aos colombenses.

No link abaixo assista ao vídeo:

Vídeo do Helder Lazarotto

https://facebook.com/HelderLazarottoOficial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *