A direita mostrou força após as imensas manifestações em todo Brasil do último dia 1º de Maio e após isso, vários nomes estão unindo forças para construir candidaturas a deputado estadual e federal em 2022.

No Paraná não está sendo diferente. O vereador curitibano Eder Borges (PSD) recebeu Amaury Castanho de São José dos Pinhais, que foi candidato a vereador pelo PMN nas eleições de 2020, visando traçar metas para o próximo pleito.

Mesmo não eleito, Amaury carrega consigo 16 milhões de alcance no Facebook e vem se destacando como liderança em São José e também a nível estado com suas constantes ‘lives’, onde dá opinião sobre vários assuntos da política estadual e nacional, além de suas incisivas publicações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro – o que vem chamando atenção de lideranças paranaenses para uma dobrada em 2022.

Castanho tem no currículo ter sido eleito várias vezes presidente de conselho de saúde em São José dos Pinhais; ter sido assessor do Ministério da Saúde, da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa – junto com a família Barros. Também lançou nomes e marqueteiro de deputados estaduais e federais da área de segurança pública, que foram eleitos em 2018.

Na pauta do encontro, também foi discutida a possibilidade de ambos apoiarem um candidato ao Senado que esteja alinhado à pautas de direita. Álvaro Dias deixará a vaga aberta em 2022 e a direita paranaense busca colocar um representante verdadeiro.

Participou também do encontro o ex-diretor do Banco Banestado, Benelli, atualmente empresário do ramo imobiliário em São José dos Pinhais.

Por Dennis Migliorini  – Curitiba – 06 de maio 2021 – 23h29

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *