Ampliar o horário de funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes para evitar o desemprego e recuperar os estabelecimentos no Paraná. Esse é o propósito do requerimento do Deputado Delegado Francischini encaminhado ao governo do estado.
O parlamentar pede ao governador Ratinho Junior a revisão do decreto nº 7020, de 05 de março de 2021, para que seja possível o consumo no local durante os finais de semana e entre às 20 e 23 horas.
“O setor gastronômico tem suportado prejuízos severos por causa da proibição de consumo no local durante os finais de semana e à noite. Esse ramo do comércio tem boa parte da receita relacionada ao consumo fora do horário comercial. Com essas restrições o sustento tem sido inviável e eles estão à beira do colapso econômico”, justificou o parlamentar.
Francischini reforça que a flexibilização é necessária para assegurar que os estabelecimentos do setor de alimentação iniciem a recuperação econômica, mantendo suas atividades e evitando o desemprego de milhares de paranaenses.