A vacinação de covid-19 em Curitiba será aberta a toda a população por ordem decrescente de idade na próxima fase da imunização. Com a alteração no Plano Municipal de Imunização, assim que terminar a aplicação nos grupos de pessoas com comorbidades, começa a vacinação de pessoas com 59 anos, seguindo a ordem até a faixa etária de 18 anos. O início da imunização por idade, porém, ainda não pode ser estipulado pela prefeitura pelo quadro atual de baixa quantidade de vacinas [leia mais abaixo].

A imunização por idades na capital será paralela a dos grupos prioritários: professores e trabalhadores da educação, policiais e agentes da segurança pública, agentes carcerários, detentos e trabalhadores do transporte coletivo, portuário e aeroportuário.

A mudança no cronograma municipal de vacinação ocorre após o Ministério da Saúde aprovar quinta-feira (27) alteração na ordem do Plano Nacional de Imunização (PNI). Antes mesmo da alteração do Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro já havia decidido iniciar a vacinação por ordem de idade, que começa na próxima segunda-feira (31) com mulheres de 59 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *