A secretária de Saúde Márcia Huçulak deve explicações não só aos vereadores, mas também a população de Curitiba sobre até mesmo tais eventos realizados pela prefeitura com aglomeração, desrespeitando o próprio decreto.

TAPA NA CARA! Obrigados a fechar na pandemia, donos de bares assistem de camarote Greca realizar evento lotado I Veja

Defendi hoje em plenário a convocação da secretária de Saúde Márcia Huçulak. Ela deve explicações sobre o decreto que está em vigor e que aumentou de forma despropositada as restrições às atividades econômicas. O que justifica tecnicamente fechar supermercados aos sábados e domingos? Qual a razão científica para limitar o horário do delivery em restaurantes às 21h? Por que fechar panificadoras às18h no fim de semana? Mais: por que Curitiba está lenta no processo de vacinação se comparada a outras capitais de menor organização como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Salvador e Natal?

Vereador Denian Couto

Da última vez que compareceu à Câmara, a secretária participou de uma audiência pública que pouca serventia teve. Semana que vem, se não houver adiamento, Marcia Huçulak voltará à Casa para um encontro igualzinho. Que dessa vez sejam permitidos questionamentos, com direito de réplica aos parlamentares – e com tempo maior. Agora, se a preferência for por mais um episódio de “faz de contas”, apresentarei o pedido de convocação. Fiscalizar é função do Legislativo e, portanto, uma obrigação do vereador. A população esgotou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *