Conforme o decreto, fica proibida a permanência de clientes em pé em lounges, corredores, camarotes ou qualquer outro local do estabelecimento; também deve ser observado o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas.
A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta quarta-feira (25) que alterou a regra de permanência de clientes em bares, restaurantes e lanchonetes na cidade. Conforme o decreto, fica proibida a permanência de clientes em pé em lounges, corredores, camarotes ou qualquer outro local do estabelecimento.
A administração municipal informou que a medida foi adotada porque, durante as fiscalizações da semana, foram identificadas aglomerações de pessoas em pé dentro dos estabelecimentos.
Também deve ser observado o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas, em todas as direções.
Indicadores
A capital permanece em bandeira amarela até pelo menos 1º de setembro, segundo a prefeitura.
A prefeitura informou que um indicador que melhorou a pontuação foi o número de pacientes positivos para Covid internados em leitos clínicos, que na semana anterior estava em 1,18 e agora passou para 0,98.
Conforme o município, essa redução mostra que, embora o número de casos tenha subido, o número de pacientes que necessitam de internamentos não cresce na mesma velocidade.