Nesta quinta-feira, dia 15, foi lançado em Piraquara para todo o Paraná o “Corujão da Vacinação”, iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios, que visa ampliar a aplicação da vacina com o atendimento no período noturno.

REMÉDIO PARA A PANDEMIA – Quem também acompanhou o lançamento do Corujão da Vacinação em Piraquara foi o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, que definiu o Corujão como mais uma resposta do governo para que o Paraná saia rápido da crise sanitária e da crise econômica causada por ela. 

“É uma medida inovadora do nosso governo, em parceria com as prefeituras, que vai acelerar a vacinação no Estado. E isso é muito importante, porque a vacina é o remédio para a pandemia”, afirmou Ortega. 

De acordo com o  Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, 1.350.397 paranaenses receberam a primeira dose da vacina até o final da tarde desta quinta, o que representa cerca de 13% da população.  

Ficamos felizes com a grande adesão da população e com as presenças do Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná, José Carlos Ortega, o Deputado Estadual, Fernando Francischini, além do ex-prefeito e Diretor Geral da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e vereadores. Uma vez por semana, de acordo com a disponibilidade de doses, nossa Secretaria Municipal de Saúde vacinará durante a noite, pois percebemos a grande adesão de pessoas que não podem se vacinar durante o dia. Fica meu agradecimento ao Governo do Paraná por reconhecer o trabalho da nossa equipe da saúde e demais secretarias envolvidas na vacinação em nosso município. Aos poucos, estamos avançando e vacinando cada vez mais a nossa população! A vacinação segue hoje no Complexo Administrativo Vila da Cidadania até às 00h para o atendimento de idosos de 64 anos ou mais, além dos idosos que já estão no prazo da segunda dose.

Prefeito Josimar

O Presidente da Câmara Municipal de Piraquara, Valmir (Nanico), também comentou sobre o lançamento.

Representando a Câmara Municipal Piraquara, recebemos hoje o Beto Preto, Secretário de Saúde Estadual e o Guto Silva, Chefe da Casa Civil, e juntamente com o Prefeito Josimar fizemos o lançamento da campanha de vacinação Corujão. Vamos atender os idosos com 64 anos e está sendo um sucesso. A nossa prioridade é vacina. Grato ao Governador Ratinho Júnior por escolher a nossa Cidade para o lançamento desta campanha.

Presidente da Câmara Municipal de Piraquara, Valmir (Nanico)

O PARANÁ TEM PRESSA! Acompanhei o início do Corujão da Vacinação contra a Covid-19, em Piraquara. Iniciando agora à noite a campanha até a 00h. A cidade está #vacinando idosos com 64 anos ou mais. Reforçamos também a importância de comparecimento para a aplicação da segunda dose. Apenas as duas doses da #vacina garantem a #imunização completa. O Paraná já vacinou mais de 1 milhão de paranaenses! Vamos vacinar, com esperança de dias melhores e um retorno a realidade no nosso estado.

Chefe da Casa Civil, Guto Silva

1 Comentar

  • Maria de Souza Soares Texeira, 16/04/2021 @ 09:52 Reply

    Parabéns! Pelo trabalho de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *