Após defender, em conversa com o presidente Jair Bolsonaro, que a CPI da Covid inclua governadores e prefeitos, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) admite agora que ampliar os trabalhos da comissão pode beneficiar o Palácio do Planalto.

O parlamentar afirmou que o ideal seria abrir duas CPIs diferentes, uma com foco na atuação do governo federal na pandemia e outra nos estados e municípios.

“Para apensar as duas (CPIs) com 90 dias (de prazo para concluir os trabalhos) é complicado. Isso aí cheira a beneficiar o governo. Como vai focar governador, prefeito e governo federal ao mesmo tempo, tudo junto? Só se a CPI trabalhar todo dia. Se trabalhar de segunda a sexta, tudo bem, se trabalhar uma vez por semana, não tem jeito”, declarou o senador nesta segunda.

Em conversa telefônica com Bolsonaro no fim de semana, contudo, Kajuru disse ao presidente que trabalharia para ampliar o escopo das investigações para incluir as autoridades locais. “Se não mudar o objetivo da CPI, ela vai só vir para cima de mim… CPI ampla e investigar ministros do Supremo. Ponto final”, afirmou Bolsonaro ao senador. “Eu concordo em dar amplitude”, respondeu Kajuru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *