A Câmara Municipal de Piraquara aprovou nessa manhã de quarta-feira 17/03 em unanimidade o projeto que inclui academias e esportes de todas as modalidades, escolas de dança, os demais estabelecimentos de prestações de serviços de educação física e de prática de atividade esportiva como atividade essencial no âmbito do Município de Piraquara, o projeto de iniciativa do Vereador Valmir (Nanico) junto com a mesa executiva traz incentivo á prática de exercício físico para reduzir a probabilidade do desenvolvimento de doenças como diabetes, hipertensão e depressão ou até mesmo estresse. Isso reduz consideravelmente o atendimento da unidades de saúde.

O vereador e Presidente da Câmara, Valmir (Nanico), ressaltou a importancia de definir como essencial para prevenção de doenças psicológicas como depressão e ansiedade. Também o Vereador Weliton (PSL) acredita no projeto e pede ao executivo municipal que atenda o pedido da casa e da população.

Quero também parabenizar mesa executiva pela apresentação do do projeto de lei até porque a gente concorda que atividade física, seja uma atividade essencial e de fato é mesmo porque ela trabalha saúde mental das pessoas no momento assim que a gente vive de incertezas com muita gente adoecendo

VEREADOR MARCELINHO DA SAÚDE (PSD)

“Realmente está mais do que provado e não precisa ser especialista da Medicina ou Educação Física que uma pessoa sedentária ou uma pessoa em casa, provavelmente por consequência vai diminuir sua imunidade e doenças psicológicas” – Vereador Vandinho – (REPUBLICANOS)

“Vou combinar com os nobres vereadores aí porque é um projeto louvável para nossa cidade, se o Prefeito aí manda o veto para essa casa eu peço para que vocês vereadores devolvam o veto, já em primeira mão: Que derrube o veto do prefeito” – Vereador Cicero – (REPUBLICANOS)

“É muito importante que as pessoas entendam que a depressão esta ai, foi bem falado ontem até pelo vereador Gilmar que é saúde mental. Acho que a gente precisa que as pessoas e se exercite, e o exercício faz tirar o estresse e liberar a suas a suas emoções. É muito importante, eu que sou um defensor das artes marciais aqui na cidade, a gente sabe ” – Vereador Guanair (PRB)

A sessão aconteceu nessa manha em votação extraordinária l Veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *