Os integrantes do grupo “Médicos Contra a Corrupção”, de apoio a candidatura a presidente do ex-juiz Sergio Moro, decidiram engrossar o movimento em defesa do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) e contra a chamada PEC da Vingança, que está em votação no Congresso Nacional. A medida tem pontos polêmicos que dão mais poder aos políticos nas decisões envolvendo o MPF e a PF.

Em comunicado a Fábio Aguayo, membro do Movimento Cidadão Democrático, eles informam que decidiram trocar o outdoor em apoio a candidatura de Moro, por outro em defesa em defesa a Lava Jato, operação que combateu a corrupção no Brasil.

“A Lava Jato Acabou?”, indaga a peça. “Criminosos torcem pelo SIM. Nós torcemos pelo NÃO”, respondem a imagem principal com a hastag #SOMOSTODOSLAVAJATO.

No lado direito da peça um X em vermelho sobre a palavra PEC5 seguida das frases “Repudiamos a PEC da Vingança” e apoio ao Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) “totalmente independentes”.

Abaixo a íntegra da mensagem enviada pelos Médicos Contra a Corrupão:

“Boa tarde Fábio .

Em virtude do momento político atual, nosso grupo resolveu alterar o outdoor de Maringá.

Outdoor será substituído por esse nos próximos dias. Tínhamos a intenção de deixar o outdoor anterior por 3 meses porém decidimos pela troca para apoiar ministério público , lava jato e polícia federal.

O grupo percebe que o momento exige engajamento e participação da sociedade civil. “Entendemos que o Congresso tenta, de forma totalmente inadequada e sem discussão, aprovar leis que enfraquecem o combate à corrupção. Ao mesmo tempo, acreditamos que não existe uma homenagem maior a Sergio Moro do que a mobilização da sociedade para defender o combate à corrupção.

Temos a certeza de que Moro ficará mais lisonjeado com esse outdoor, que defende não somente a sua principal pauta ,”que é o combate a corrupção”, mas principalmente defende os interesses do povo brasileiro”.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *