Em 2020, a pandemia da Covid-19 assolou o planeta e provocou efeitos inimagináveis numa curta escalada de tempo. O Brasil, por ser um país emergente, sentiu esse impacto de forma ainda mais danosa.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a crise econômica que atingiu o país de modo muito intenso, gerando uma série de desempregos, alcançou o maior patamar desde o início da série histórica, instituída em 2012, além de influenciar a alta nos preços de produtos considerados básicos, como arroz, carne, feijão e leite.

Houve, por parte do poder público, diversas tentativas para diminuir os colapsos sanitário e econômico, mas nenhuma ação foi capaz de neutralizar completamente as implicações nocivas à renda do cidadão e o crescimento na taxa de desemprego.

Fechada com Bolsonaro 

Uma curiosidade sobre Santa Cruz do Capibaribe chama bastante atenção: a cidade elegeu Jair Bolsonaro nos dois turnos das eleições presidenciais de 2018.

Santa Cruz é a maior produtora de confecções de Pernambuco, de acordo com o SENAI, além de ser a 2ª maior produtora de confecções do Brasil, ficando atrás apenas da capital paulista.

Além disso, possui o maior parque de confecções da América Latina em sua categoria, o Moda Center Santa Cruz.

No 1° turno presidencial, o então candidato do PSL recebeu cerca de 19.420 votos, ocupando a 1° colocação com 45,64% dos votos. Haddad, por sua vez, obteve 11.765 votos (26,24%).

Posteriormente, Bolsonaro obteve cerca de 23.044 votos (53,83%), enquanto o petista recebeu 19.765, totalizando (46,17%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *