Após a repercussão do nosso artigo explicando porque defendemos e queremos Sergio Moro candidato a presidente da República em 2022, diversos blogs, especialmente movimentos que apoiam o ex-juiz da Lava Jato abriram espaço para manifestações acerca do tema. Cada cidadão ou colunista escrevem destacando porque querem sua participação no processo eleitoral do ano que vem.

A partir de hoje, vamos repercutir os artigos. O primeiro é do advogado Jorge Augusto Derviche Casagrande.

“Admiro Sergio Moro pela defesa e prática do que é certo

Jorge Augusto Derviche Casagrande

Eu quero Sergio Moro como Presidente da República. Muito embora seja militante na advocacia há mais de uma década e de já ter representado jurisdicionados junto a 13ª Vara Federal desta capital, não tive relevante contato pessoal com o ex-magistrado. Mas isso não me impediu de admirar seu trabalho, que acompanho desde o caso da Banestado e da Mega’ cred.

Eu tenho especial apreço e simpatia pela história de Sergio Moro porque me identifico, pois sei bem como é defender o que é certo mesmo quando parecemos isolados, quando todos estão contra, remar sem escoras contra a corrente, contra o sistema, guarnecido apenas pelas convicções pessoais, honradez e bom senso.

Sei muito bem como é depositar fidúcia em uma autoridade, emprestar sua imagem e história esculpida por atos e não palavras, se empenhar para realizar um grande projeto contra a corrupção, pelo o que é certo, buscando nada mais do que o melhoramento moral de situações, confiante no Brasil e buscando o melhoramento nacional para depois ser simplesmente atirado aos lobos, traído, sem possibilidade de ver a missão cumprida.

Sergio Moro, seja qual for o caminho que siga, saiba que sempre terá brasileiros como eu te apoiando. Brasileiros, que apesar de estar apanhado de um sistema corrupto e injusto, ainda de forma quixotesca, todos os dias, lutam para mudar, por amor ao país, buscando tornar seu futuro mais brilhante para sua família e para as gerações vindouras. Não somos poucos, quero crer que somos maioria.

A hora mais escura é sempre antes do raiar do dia, sei que tudo pode parecer contrário no momento, ao menos eu sinto isso, sofro praticamente todo dia ser açoitado por entendimentos assustadores de determinadas autoridades que se somam a fatos políticos cada vez mais sombrios, mas tenho fé que logo irá amanhecer e será ótimo se você fizer parte dele em um papel preponderante que merece como o grande brasileiro que por diversas vezes provou ser.

Jorge Augusto Derviche Casagrande é advogado militante em Curitiba-PR

1 Comentar

  • Susan, 20/09/2021 @ 17:19 Reply

    Excelente colocação. Parabéns ao veículo e ao colunista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *