Entidades dos setores e varejo e serviços terão reunião virtual nesta segunda feira, sob coordenação da Associação Comercial do Paraná, para um posicionamento conjunto contra a arbitrária decisão da prefeitura de Curitiba que impôs novo lockdown na cidade.
As entidades definirão os detalhes para realização de uma carreata que pretende reunir milhares de donos de negócios na próxima terça-feira para marcar o protesto contra a medida e contra a falta de diálogo por parte das autoridades municipais.
A ACP tem recebido manifestações de associados que se dizem dispostos a desafiar a imposição da prefeitura e manter as portas abertas, o que deixa claro o cansaço e o desespero diante dos prejuízos irrecuperáveis com mais este fechamento. Os pequenos são os que mais sofrem. Negócios, trabalho e investimento de uma vida inteira estão indo à falência.
A entidade questiona a efetividade de um lockdown em Curitiba quando se sabe que quase dois terços dos pacientes internados com covid na capital são oriundos de outras cidades. E em correspondência ao Ministério Público, solicita providências contra a lotação dos ônibus ou que se determine a imediata suspensão do transporte coletivo na cidade.

2 Comentars

  • Humberto Clevert Jimenez lavil, 30/05/2021 @ 18:16 Reply

    Os órgãos públicos como a prefeitura é outros e que deveriam dar o exemplo comenzando por evitar descumprir a constituição e as leis Federais que maiores que as municipais com isto dando mal exemplo com atitudes que configuram crime,outro sim fazendo uso de recursos constitucionais somente permitidos em lei ao poder Executivo Federal (ouseja ao Presidente da República)poder usar “Estado de Sítio” disfarçado de Lookdawn,Sr.Prefeito NAO continue a dar mal exemplo a população com atos criminosos como fazer propaganda politica por meios pena dos em lei como usar as cores do partido político seu em obras públicas,e aceitar usar na campanha política como o Sr .Greca fez usando kombis e outros veículos muitos pertencentes a Cotrans onde a Prefeitura contratante desses Serviços,veículos alugados pela prefeitura com dinheiro nosso,ônibus,caminhões,carros,viaturas,motos,etc…que configura seu mal comportamento ante a lei é o respeito ao cidadão que o Sr. Enganou com campanhas políticas falsas e mentirosas como nunca haverá Lookdawn em Curitiba,seu mandato e parcial protegendo as empresas de ônibus que sempre podaram a entrada do Metrô de Curitiba,enfim ainda o Sr. Quer mal representar os Curitibanos querendo ser Senador,que Deus acima de tudo nos proteja da sua Política ruim.

  • Humberto Clevert Jimenez lavil, 30/05/2021 @ 18:22 Reply

    Sr.Prefeito Grecca,de o exemplo respeite a constituição. Estado de Sítio (Loockdawn) só é dado ao Executivo Federal na pessoa do presidente da República (isto é Crime )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *