O presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, visitou a Câmara de Municipal de Curitiba nesta terça-feira (20), para agradecer ao presidente Tico Kusma, autor do projeto de lei em conjunto com vereador Alexandre Leprevost, que permite alternativa para funcionamento dos estabelecimentos de gastronomia e entretenimento durante a pandemia Covid-19.

“Queremos agradecer aos vereadores por darem esta oportunidade aos empresários de bares e casas noturnas acharem um mecanismo para trabalharem em meio a esta pandemia. Muitos estão fechados há três meses e não estão conseguindo mais outro meio de subsistência”, disse Aguayo, em vídeo ao lado do presidente do legislativo.

Fábio Aguayo (presidente da Abrabar) e Tico Kusma (presidente da Câmara de Curitiba).

De acordo com a Abrabar, outras cidades como Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, querem levar o projeto.

De acordo com Tico Kusma, a ideia do projeto surgiu junto com o vereador Ney Leprevost, de tentar diminuir o impacto que bares e casas noturnas vem sentindo durante a pandemia da Covid-19.

“É uma proposta simples que possibilita que estes espaços trabalhem também como restaurante e lanchonete”, disse Kusma.

A proposta foi aprovada pela CCJ e será discutida em outras comissões até chegar no Plenário da Casa de Leis.

Aguayo aproveitou a oportunidade para agradecer aos parlamentares pelo apoio e chamar a atenção das autoridades para o combate as festas clandestinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *