Presidente da CPI da Covid-19 critica o “vazamento” do parecer final pelo relator antes de apresentar o texto a senadores parceiros

o Senador Omar Aziz (PSD-AM) resumiu sua preocupação com o que avalia serem “exageros” propostos pelo relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), no parecer final. “Há uma preocupação de você carregar na tinta e não dar em nada”, diz o parlamentar amazonense.

Em outras palavras, Aziz teme que os indiciamentos e tipificações de crime propostos por Renan sem acordo com o grupo majoritário da CPI, os Senadores parceiros G7, comprometa todo o relatório final e leve os órgãos competentes, como o Ministério Público, a não darem prosseguimento ao que foi pedido no parecer aprovado.

Como vem sendo noticiado desde o domingo (17/10), alguns senadores parceiros de Renan e Aziz são contra a proposta do relator de pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por “genocídio indígena” e “homicídio”. Também há resistências no grupo majoritário da CPI ao possível pedido de indiciamento dos filhos do presidente.

Mas ao que parece Renan dá as cartas conforme deseja, parecendo até que prevê que vem retaliação por aí.

1 Comentar

  • Francisco Carlos de Almeida, 19/10/2021 @ 15:31 Reply

    Vou da vergonha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *